Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #42

Depois das minhas férias no MELHOR sítio do Mundo, hoje retomei uma nova etapa na minha vida... E apeteceu-me ir ao cinema. Fui ver o filme «De braços abertos» porque ao ler o resumo percebi que era algo divertido. E foi! Leiam:

«Um proeminente intelectual francês branco e de esquerda – personagem inspirado em Bernard-Henri Lévy – lança um livro sobre como a sociedade deve ser mais aberta e acolher imigrantes e outras culturas sem preconceitos. A debater o livro na televisão, um oponente de direita desafia-o a fazer isso mesmo: acolher outras culturas na sua própria casa. Ele, a mulher (herdeira de uma fortuna e aspirante a artista) e o filho acolhem assim em casa uma família cigana.
O que se segue é uma comédia cheia de confrontos entre as duas culturas, sem muita profundidade quer no tratamento do tema do racismo e da xenofobia, quer nas piadas em si – há até recurso a técnicas antiquadas como "blackface".»

Foi um momento bem passado. Dá para rir porque aquilo é asneira atrás de asneira mas, ao mesmo tempo mostra alguns problemas com que nos debatemos no dia-a-dia em sociedade. Pode dizer-se que «a brincar, a brincar, dizem-se as verdades.».

Acho que sim, vale a pena pelos minutos que passamos no cinema.


E que filme me sugerem para ir ver da próxima vez que for ao cinema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário