Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Leituras de 2017 #13

Vi isto e fiquei vidrada neste. Umas semanas mais tarde, comprei o livro. Nesse mesmo dia comecei a lê-lo. No dia seguinte, continuei completamente entretida com o livro e a meio do dia a seguir acabei. Sim, literalmente devorei o livro! E gostei muito!!!

A sinopse dele é misteriosa e foi o que me bastou para o querer muito ler!

A sinopse é esta: «Cynthia disse a Anne que não levasse a filha Cora, a bebé de seis meses, para sua casa na noite do jantar para que ela e o marido Marco tinham sido convidados. Não era nada de pessoal. Ela simplesmente não suportava o choro de crianças. Marco não se opõe. Afinal, eles vivem no apartamento do lado. Têm consigo o intercomunicador e irão alternadamente, de meia em meia hora, ver como está a filha. Cora dormia da última vez que Anne a tinha ido ver. Mas, ao subir as escadas da casa em silêncio, ela depara-se com a imagem que sempre a aterrorizou. A menina desapareceu. Anne nunca tivera de chamar a polícia, antes disso. Mas agora eles estão lá, e quem sabe o que irão descobrir...»


Inicialmente, esta história lembrou-me o caso «Maddie»... Infelizmente, sobre esse não sabemos o desfecho...

Mas, voltando a este livro: é muito fácil de ler e a certo altura torna-se impossível parar. As personagens e os seus nomes são fáceis de memorizar e uma pessoa não se baralha sobre quem é quem. Acho engraçado ler estes livros porque a minha opinião sobre quem é o culpado vai mudando e não fui certeira em nenhuma das vezes. Claro que a certa altura percebi para onde o autor nos queria levar mas, isso já estava tudo cozinhado.

Sem dúvida alguma que foi um livro que me deu muito prazer ler e que será um livro que eu vou sugerir a algumas pessoas. 

A parte mais difícil depois de gostar tanto de um livro e de o ler rápido é o vazio e ao mesmo tempo estar com as  expectativas elevadas e a escolha do próximo livro não é nada fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário