Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2016

Opinião sobre «A Rapariga no Comboio»

Este foi o livro do Verão passado, eu acho. Por todo o lado estava o livro à venda e falava-se do mesmo. Ao fim de muito tempo a «levar» com o livro acabei por ceder e comprá-lo mas, confesso que o arrumei na estante e foi onde ele esteve até este ano. Sinceramente nem sei precisar quando é que o fui tirar da estante mas, garanto que nesta última semana levou um grande avanço na leitura!

Claro que as expectativas estavam altas porque tudo o que li sobre o livro eram boas críticas. Inclusivé, o livro vai dar origem a um filme já este ano. E se calhar este foi um dos motivos para lhe pegar. Mas, confesso que o facto de ter passado muito tempo entre ter comprado o livro e começado a ler o mesmo também se deveu ao facto de ter medo de ver as minhas expectativas defraudadas. Mas, isso não aconteceu. 

Na verdade, não me lembro quando comecei a ler o livro e, por isso, também não me lembro do que achei do início do mesmo mas, lembro-me que nos últimos tempos devo ter lido 2/3 do livro e, apesar de no início não me ter prendido e eu já estar a achar estranho porque tanto comentário a dizer o mesmo e bem e o início não é assim nada demais, lá continuei a ler. E, como dizem que o livro é surpreendente e que ninguém está à espera do fim eu estava sempre com as «antenas» ligadas para tentar perceber como é que a história se ia desenrolar para fugir ao esperado. E não adivinhei! Mas, ainda desenvolvi algumas teorias mas, nunca a do livro. 


Um bom livro para ler que eu recomendo e que acho que quem lê não se arrepende.

Aquilo que se pode contar do livro e que é o conteúdo que a sinopse apresenta é de que existe uma rapariga, a Rachel que se desloca para o trabalho de comboio. Durante essa viagem de comboio ela vai atenta a olhar para a janela e a atenção dela torna-se redobrada quando o comboio passa perto de umas casas onde ela própria já viveu. Rachel dentro do comboio tem vista para os terraços dessas casas e o que acaba por fazer ao ver os moradores dessas casas nos terraços é inventar nomes e histórias de vida para eles. Mas, Rachel não é uma passageira qualquer do comboio. Ela vê qualquer coisa diferente um dia e como isso não lhe é indiferente a Rachel mete-se na vida de pessoas que não conhece... E a partir daí a vida da Rachel dá várias voltas e reviravoltas e terão que ler o livro para ficarem a saber o que realmente se passou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário