Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Leituras de 2016 #1

A capa do primeiro livro que escolhi para ler este ano está muito harmoniosa. Desde o contraste de cores (entre o título e o fundo) ao mistério que o título e a foto imprimem à capa. 


O resumo (ou sinopse) também não me desagradou...

« No mundo fervilhante dos estúdios televisivos, dos flashes e paparazzi, há uma estrela que só quer ser amada. Entre a quinta em Ponte de Lima e a casa em Cascais, entre o passado e o presente, uma mulher vai descobrir que só o amor é mais forte que o destino. Escrito nas Estrelas é a surpreendente estreia de Bárbara Norton de Matos no romance, uma história de família, traições e equívocos, onde nada é o que parece e só o amor é real.
Carminho não foi uma menina feliz. Era o patinho feio da família, sempre comparada com Piedade, a irmã mais velha, tão deslumbrante como odiosa. E não foi fácil crescer com um pai sempre ausente, que só pensava no ténis e nos torneios, enquanto a mãe se deixava arrastar pela melancolia… Mas tudo isso é passado. O patinho feio tornou-se num cisne, é agora uma estrela da televisão, capa de revista, perseguida por flashes e paparazzi. E vai finalmente estrear-se, como protagonista, numa série histórica - o seu grande sonho. É um mundo quase perfeito.
Quase. Porque a vida está repleta de surpresas e, quando menos esperamos, o amor prega-nos partidas…»
Peguei no livro à espera de uma leitura fácil e rápida e de um livro que se lesse rapidamente e até estava a contar não ficar (por aí além) encantada com a história mas, enganei-me! Desde o primeiro capítulo que a história me cativou e agarrou. E a escrita é tão fluída que li metade do livro numas horas.
Estava bastante bem impressionada com a história se bem que existem alguns pormenores forçados e que fogem um pouco à realidade... Mas, infelizmente achei que os últimos capítulos estavam escritos de maneira muito previsível e tinham uma velocidade bastante alta quando comparados com os outros desenvolvimentos do livro.
Mas, fora as partes previsíveis e o facto de os últimos capítulos passarem à velocidade da luz e parecerem ter sido escritos para despachar gostei da história. Um pouco «Sex and the city». E confesso que superou as minhas expectativas. Se bem que também foi ao encontro da minha ideia de que seria uma leitura «light».
E, assim (quase) a meio do segundo mês do ano chego ao fim do primeiro livro lido. Atrasada já estou, eu sei mas, creio que nada está perdido! Para este ano quero ver se leio 14! Nos dois últimos anos coloquei a fasquia nos 12 livros mas, este ano decidi puxar um pouquito. Afinal, comprometia-me com 12 livros porque era um valor, para mim, seguro e porque dava a média de um livro por mês e não acho isso despropositado.

Vamos ver como é daqui para a frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário