Total de visualizações de página

sábado, 11 de outubro de 2014

A tarde de ontem.

Estava num laboratório da faculdade a "tomar conta de uma experiência" quando o meu telemóvel tocou... Olhei para o visor e em vez de ver um nome vi um número, ou seja, aquele número não constava na minha lista de contactos. Atendi. Quando ouvi a voz do outro lado reconheci-a. E a pessoa do outro lado perguntou-me se eu sabia com quem estava a falar ao que eu respondi:"Sim, com o A.(meu primo)." Ao que a voz diz que não, que era o T.(meu primo também e irmão mais novo do A.). [Começo a confundir muito a voz de irmãos/irmãs ao telemóvel.]
Perguntou-me o que eu ia fazer aquela tarde. Ao que eu lhe disse que ia estar na faculdade mas, porque queria ele saber aquilo? Ele disse-me que estava perto (bem mais perto do que nos últimos anos em que tem estado ora pelo Norte, onde vivem os pais, ora pelo Sul, onde esteve a trabalhar no Verão, ora em Inglaterra onde esteve a viver uns anos). E portanto combinámos encontrarmo-nos depois de eu lhe ter explicado como ia até lá.
Um bom bocado depois, lá me telefonou a dizer que tinha chegado e lá fui ter com ele. Ia eu a falar ao telemóvel (não com ele) quando estava a ir ter com ele e sem eu saber ele estava a fazer o caminho inverso e quando olho para a frente (bem perto de mim) vejo o meu primo (que é apenas 2 meses mais novo do que eu!) ali à minha frente e eu quase não o reconheci... Depois comentei com ele que não me lembrava quando tinha sido a última vez que o tinha visto. E ele também não se lembrava mas, comecei a puxar pela cabeça e tentei lembrar-me das situações mais recentes com ele e as situações mais recentes com ele já tinham sido à mais de dois anos!!! E ele lá me disse que assim seria provavelmente num futuro próximo. Uma vez que ele está com intenções de ir descobrir o Mundo de mochila às costas e, isso «tanto pode durar 2 ou 3 meses como 2 ou 3 anos, conforme forem correndo as coisas», segundo as palavras dele. E é isto... Não tirámos nenhuma foto mas, eu disse-lhe que ia apontar que hoje tínhamos estado juntos para da próxima vez saber quando foi a última vez que lhe pus os olhos em cima.
E pronto, é assim, a vida, um primo que só tem 2 meses de diferença de mim mas, que tem uma vida tão diferente da minha! Ele acabou o 12º ano e optou por ir trabalhar e desde aí que tem feito os mais diversos trabalhos e já viveu em 3 cidades (lá dentro e cá fora). E, por isso mesmo, foi giro puder mostrar-lhe a minha faculdade e vê-lo surpreendido com a biblioteca e com o laboratório e ouvi-lo dizer que "nunca viu nada assim". Mesmo já tendo visto mais do que eu!
E, pronto, foi uma tarde e um fim de semana bem diferente! Que gostei mesmo! E espero que seja para repetir em breve... Nem que tenha que ser eu a ir ter com ele (onde ele estiver)! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário