Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corrida para os Óscares ! # 5



Acabei à bocado de ver este filme . 

É triste e é parado mas é fiel a uma realidade cruel que acontece com aqueles que têm mais idade ( e não só ! ) .

Apesar de ser parado , lá mais para o fim fiquei um pouco perplexa com a frieza e consequente crueldade ( ou não ) de uma cena . . . Mais não digo para não ser spoiler ! E penso que aqueles que já viram o filme sabem a que cena me estou a referir . . .

Quanto à enfermeira que aparece mais para o fim . . . Não tenho palavras . . . Dizer que ela é PARVA é pouco , MUITO POUCO ! ! ! 

Falando de aspectos mais positivos : é de louvar a paciência do senhor ( apesar de tudo . . . ) , a capacidade financeira que o casal tem ( e que eu acho que muitos séniores portugueses não têm , infelizmente . . . ) e aquela estante da sala : aiiiiii que linda ! Ou melhor , que conteúdo FANTÁSTICO ! Também ambiciono um dia ter uma estante daquelas ( que ocupa toda uma parede ou mesmo as quatro ) só com livros meus ! 

E , tive uma surpresa MUITO GRANDE ao ver este filme : está uma pessoa descansadinha a vê - lo quando de repente vê a Rita Blanco no filme ! Pois é ! A actriz portuguesa aparece duas vezes e fala francês ! =)

Aquele início e o fim foram um bocado dúbios . . . Não percebi !

Concluindo : comparativamente acho que o desempenho desta actriz , na minha opinião , merecia mais o Óscar que a interpretação da Jennifer Lawrence no filme " Silver Linings Playbook " . Mas , se fosse eu a  ter que decidir quem ganharia o Óscar nessa categoria acho que ainda não tinha tomado a decisão porque acho que não houve nenhum papel que , de facto , se destacasse mesmo . . . Acho que preciso de mais uns dias para pensar em cada uma das interpretações que fizeram com que as actrizes ficassem nomeadas . . . 

E pronto , agora já " só " me faltam ver 2 dos 9 filmes nomeados : " Os Miseráveis " e o " Django " . 

( Este último vou ver daqui a bocado ao cinema . :P )

Nenhum comentário:

Postar um comentário